Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Onde passar o Natal: descubra o Machadinho Thermas !

Qualidade de vida

Como uma celebração tradicional, o Natal envolve a todos num clima de harmonia, afeto e união. São raras as pessoas que conseguem ficar alheias ao espírito natalino.

A data que comemora o nascimento de Jesus e tem nos presentes o significado de servir e compartilhar as riquezas, como fizeram os Reis Magos, encanta pessoas de todas as idades. Não precisa ser criança para se deslumbrar com as luzes que enfeitam as cidades nessa época.

Para muitos, esta é uma data reservada para estar em família, encontrar parentes distantes, reunir as pessoas mais amadas. É também o momento de expor sentimentos. Quem nunca guardou um abraço e um “eu te amo” e resolveu entregá-lo no Natal?

E para dar a oportunidade de entregar abraços, carinho e presentes através de uma experiência única, que une conforto, lazer, momentos de descanso e diversão, o Machadinho Thermas preparou uma programação especial para as festas de fim de ano.

Todo o trabalho do resort é voltado para as famílias que visitam o lugar, sempre pensando no bem-estar dos hóspedes de todas as idades! E no Natal não seria diferente…

Veja o que o Machadinho Thermas Resort está preparando para o seu Natal e porque escolher nosso hotel pode ser a melhor opção para esta data tão especial. Confira!

Estrutura completa para um Natal em família

O Natal é o momento mais esperado do ano para estar junto da família. O que tem mudado, no entanto, é a forma e o lugar de celebrar.

Ao invés de preparar a tradicional ceia em casa, muitas pessoas tem optado por viajar e passar esta data em lugares com estrutura que ofereçam não só a ceia, mas uma programação completa para o Natal de toda a família. Além disso, as festas de fim de ano são uma boa oportunidade para aproveitar os dias de folga e relaxar!

Foi pensando nisso que o Machadinho Thermas preparou uma programação completa para que muitas famílias possam aproveitar juntas essa data especial, com momentos de lazer e descanso.

A estrutura do resort, que já conta com restaurantes, spa, piscinas, sala de jogos e recreação infantil, estará pronta para receber os hóspedes com atividades voltadas para esta data.

A excelente gastronomia estará presente na Ceia de Natal. As crianças poderão participar de brincadeiras especiais, como Caça ao Tesouro, além de se encantar com a Fábrica de Brinquedos e a tão esperada visita do Papai Noel! Além disso, todos os hóspedes poderão desfrutar de quadras de esporte e de um grande complexo de piscinas.

Confira a programação natalina do Machadinho Thermas Resort!

O Machadinho Thermas estará de portas abertas para receber seus hóspedes em clima natalino. Com decoração especial em todo o resort, uma série de atividades e eventos serão realizados para garantir a melhor experiência para quem escolher esse destino.

Será uma ótima oportunidade de desfrutar de momentos prazerosos em família, e de descansar para a chegada no novo ano. Veja o que está programado para o Natal no Machadinho Thermas:

  • Oficina de biscoito de natal e brigadeiro;
  • Show nacional com Moacyr Franco;
  • Espetáculo Teatral Natal Mágico;
  • Confecção de cartões natalinos;
  • Trilha encantada dos Duendes;
  • Caça ao tesouro do Noel;
  • Fábrica de brinquedos;
  • Ceia Especial de Natal;
  • Entrega de presentes;
  • Visita do Papai Noel;
  • Casa de Chocolate;
  • Passeio de trenó;
  • Bingo de Natal.

Curiosidades sobre o Natal

Agora que já você já sabe tudo que está sendo preparado para momentos muito especiais neste fim de ano, que tal saber algumas curiosidades sobre esta data?

A origem das celebrações natalinas em dezembro

Na antiguidade, havia várias datas diferentes para celebrar o Natal. Afinal, nunca se soube a data exata do nascimento do menino Jesus.

Somente no Século IV o dia 25 de dezembro foi oficialmente determinado como a data comemorativa ao nascimento de Cristo.

E porque este dia? A história nos conta que na Roma Antiga, o dia 25 de dezembro marcava o início do inverno, e talvez daí tenha nascido a junção das comemorações, dando origem às referências que temos da neve, das roupas pesadas do Papai Noel, entre outras.

Afinal, enquanto aqui desfrutamos do calor do verão, o Natal no hemisfério norte é bem frio!

A Árvore de Natal

Um dos principais símbolos natalinos é a árvore (ou pinheiro, como muitos conhecem). Na maioria dos países, as pessoas mantêm o costume de montar a árvore e enche-la de enfeites e luzes.

Esta tradição teve início em 1530, na Alemanha. Foi Martinho Lutero, num passeio noturno pela floresta em pleno inverno europeu, que se encantou com os pinheiros cobertos de neve.

A partir daí, Lutero resolveu reproduzir a cena na sua casa, usando algodão para representar a neve e luzes para representar as estrelas do céu que ele avistou naquela noite. A tradição iniciada por ele acabou sendo trazida para a América por imigrantes alemães anos mais tarde.

Depois de saber um pouco mais sobre os símbolos natalinos, que tal escolher um ótimo lugar para viver toda essa magia?

Acesse nosso site e saiba mais sobre o pacote para o Natal Encantado do Machadinho Thermas Resort. Solicite um orçamento e venha desfrutar de momentos de alegria em nosso hotel!