Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Viagem de formatura: escolhendo o melhor destino

Qualidade de vida

O fim do ano é um momento de despedida para as turmas de formandos que encerram o ciclo do ensino médio, fundamental ou da faculdade. Para comemorar o fim de cada uma destas importantes etapas e confraternizar com os amigos e companheiros de jornada, a viagem de formatura é sempre uma excelente opção, que pode ser feita em várias épocas do ano e deve ser planejada em detalhes.

Em geral, os grupos preferem sempre locais onde haja várias atividades ao ar livre, com opções de lazer e brincadeiras voltadas para os adultos. Lugares com praias ou piscinas também estão entre as preferências dos jovens, principalmente quando a viagem acontece nos meses mais quentes.

Todavia, alguns grupos escolhem as férias de julho pra a viagem de formatura, pois com meio ano pela frente, terão mais tempo de organizar os eventos relacionados à formatura em si, e também se preparar para as provas finais, afinal os estudos não podem ser esquecidos!

A seguir, daremos algumas dicas sobre como planejar a viagem de formatura e escolher um destino que agrade a todos. Assim, com a diversão garantida, será possível guardar momentos inesquecíveis entre amigos. Confira!

Planejando a viagem de formatura

planejando a viagem de formatura

Viajar em grupo pode ser muito divertido, mas também desafiador. Deixar tudo em ordem para que não haja intercorrências e encontrar meios de agradar a todos os gostos não é uma tarefa fácil. Por isso é sempre importante planejar com antecedência e pesquisar muito sobre os locais possíveis.

Os grupos de formandos podem eleger alguns representantes para que cuidem do planejamento da viagem. Quando há a comissão de formatura, normalmente ela é a responsável por isso. Pedir dicas para amigos e familiares que fizeram uma viagem pode ser muito válido!

Mas, para começar o planejamento, a primeira parte a ser definida é quanto ao destino. A partir daí é que todo o resto pode ser decidido, inclusive o orçamento, que vai depender diretamente do lugar da viagem de formatura.

Como escolher o destino e o melhor período do ano?

Dependendo da época do ano em que o grupo pretende viajar, alguns destinos são mais ou menos favoráveis. O litoral sul do país é um lugar para ser visitado durante o verão, pois a água do mar é mais fria nessa região e na primavera e outono costuma chover mais.

Se a opção forem as praias do nordeste, este é um destino que pode ser visitado durante os meses de inverno, o que, inclusive, facilita a estadia.

Acampamentos de serra são boas pedidas nas férias de julho, pois durante os meses de frio esses lugares oferecem atividades voltadas para o ecoturismo.

No entanto, alguns lugares podem ser bons em qualquer período do ano, como os resorts, por exemplo. Caso os formandos optem por uma estadia all inclusive, num lugar com infraestrutura e atividades variadas, não importa muito em qual estação será feita a viagem de formatura.

viagem de formatura

Vantagens do Resort

Imagine sua turma durante vários dias num lugar seguro, com diversas opções de lazer, conforto na estadia, além de bebidas e comidas variadas? Isso é possível ao optar por um resort para a viagem de formatura.

Estes lugares costumam ter atividades e programação voltadas para jovens e adultos, e possuem estrutura para grupos grandes.

No Machadinho Thermas Resort spa tudo é pensado para que a a permanência no hotel seja imensamente satisfatória para todos!

Além das atividades de recreação, os hóspedes contam com quadras de esportes, piscinas com água termal (uma boa pedida para viagens feitas nos meses mais frios) e sala de jogos. O hotel também oferece festas temáticas e um sistema all inclusive, com cardápio variado.

Para turmas de formandos do ensino fundamental e médio, outra grande vantagem é quanto à segurança. Pais e responsáveis encontram mais tranquilidade quando seus filhos viajam para destinos como este, já que tudo é feito dentro da estrutura do hotel, com segurança 24 horas e monitoramento interno.

Saídas não são necessárias, pois resorts fornecem tudo que é preciso para dias de diversão juntos aos amigos, em momentos únicos que renderão lembranças para toda a vida!

Ficou interessado em fazer sua viagem de formatura para o Machadinho Thermas? Acesse nosso site para conhecer mais sobre o resort e faça um orçamento sem compromisso!