Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Verão e piscina: a combinação perfeita para a estação!

Qualidade de vida

Com a chegada dos dias quentes, muitas pessoas lembram logo dessa combinação: verão e piscina. Não à toa, as piscinas são excelentes para se refrescar, brincar e ter momentos de lazer e relaxamento.

Diferente das praias e do mar, onde diversos fatores externos como vento, maré, qualidade da água e muitos outros influenciam os banhos e a estadia no local, na piscina é possível reunir amigos, família e deixar as crianças se divertirem com mais segurança.

No caso das piscinas de água termal, como as do Machadinho Thermas Resort Spa, há um motivo ainda melhor para aproveitar a dupla verão e piscina: os benefícios para a saúde.

>>> Leia nosso artigo exclusivo sobre os benefícios das águas termais!

Garantia de lazer e diversão

Machadinho Thermas

As piscinas são um lugar que permitem uma série de atividades e brincadeiras. Ao combinar verão e piscina é possível criar uma série de jogos e brincadeiras para tornar os momentos debaixo d’água ainda melhores!

No complexo termal do Machadinho Thermas Resort Spa, as seis piscinas externas possuem uma estrutura pronta com tobogã e kamikaze, além de piscina infantil com toboguinho e também com três piscinas cobertas, com hidroterapia e ofurô para banhos termais restauradores.

Mas mesmo com tudo o que o hotel oferece, a imaginação e a criatividade podem correr soltas na hora de se jogar na água! Com boias gigantes, bolas e camas infláveis, a piscina tende a se tornar o melhor espaço para permanecer durante horas, principalmente nos dias quentes.

Os espaços amplos permitem momentos de lazer e diversão com toda a família e a oportunidade de reunir amigos no bar molhado, que está à disposição dos hóspedes que não querem sair da água para desfrutar de drinks e bebidas. O dia inteiro pode ser muito bem aproveitado dentro d’água!

Verão e piscina com tranquilidade e segurança

Crianças no machadinho thermas

Além de ser o espaço ideal para o lazer, as piscinas também nos proporcionam descansar e relaxar com tranquilidade e segurança.

Desde que tomadas as precauções necessárias, principalmente com as crianças — elas devem utilizar as piscinas infantis, e para os pequeninos recomenda-se o uso de boias de braço — a piscina é um lugar bastante seguro, já que seu espaço é delimitado e sempre ocupado por várias pessoas.

No Machadinho Thermas Resort, o verão nas piscinas é ainda mais seguro, pois o hotel conta com recreadores e sistema de monitoramento para uma estadia tranquila.

Cuidados à beira da piscina

Aproveitar a combinação verão e piscina também requer alguns cuidados. Listamos uma série de dicas importantes para tornar esses momentos ainda melhores. Confira:

Ducha antes de cair na água

Cuidar da higiene é sempre importante, mesmo nas horas de lazer. Em piscinas coletivas, ou mesmo na piscina da sua casa, é sempre recomendado tomar uma ducha rápida de água fria antes do mergulho. Isso ajuda a regular a temperatura corporal e também remove possíveis resíduos de produtos de beleza e fluidos corporais.

Não se esquecer do protetor solar

Pode parecer absurdo, mas muitas pessoas se esquecem dessa proteção fundamental por acreditarem que apenas na praia é preciso usar protetor solar. Ao ir à piscina, ficamos diretamente expostos não apenas ao sol direto, mas também à luminosidade refletida no ambiente.

Além do mais, não ficamos totalmente submersos, e a parte do corpo que fica fora da água pode sofrer queimaduras após muitas horas de exposição. O filtro solar deve ser seu fiel companheiro durante o verão, não importa o lugar!

Manter-se hidratado

Entre um mergulho e outro, é sempre bom ingerir bastante água, pois as altas temperaturas da estação e a longa exposição ao sol fazem com que o corpo elimine mais líquidos e, consequentemente, perca os sais minerais através do suor.  Isotônicos, chás e água de coco também são recomendados, sem contar que uma bebida gelada e saudável à beira da piscina fica ainda mais gostosa!

Alimentar-se de forma leve

Passar horas na água faz com que o nosso corpo consuma mais energia. No entanto, alimentos pesados, mais calóricos e gordurosos, deixam uma sensação de desconforto. Além disso, mergulhar após uma refeição em que se comeu além da conta pode ser muito perigoso! Por isso uma alimentação leve e saudável é importante ao combinar verão e piscina.

Agora que você já sabe o quanto a combinação de verão e piscina é a melhor opção para se divertir e descansar, que tal conhecer um pouco mais sobre o Machadinho Thermas em nosso site? Acesse aqui e veja tudo o que dispomos para as suas férias! Aproveite e faça um orçamento.