Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE OFURÔ

Qualidade de vida

Muito mais que um simples banho, o ofurô proporciona aos seus adeptos relaxamento físico e mental, aliviando as tensões que o estresse diário causa. O objetivo do ofurô é limpar-se física e mentalmente, deixando para trás as ansiedades do dia-a-dia.

 

A rotina agitada deixa qualquer pessoa cansada, e pela falta de tempo no trabalho, muitas vezes deixamos os membros inferiores por horas sem movimentação, causando inchaço nas pernas e nos pés. Isso acontece por passar muito tempo na mesma posição, causando compressão das veias e dificultando no retorno da circulação sanguínea.

A variação de temperatura da água do ofurô pode causar diversos efeitos. Se a água for fria, ela estimula o metabolismo, diminui a irritabilidade muscular e aumenta a imunidade, porém, se a água for de temperatura mais quente, serve perfeitamente para os músculos doloridos e renova o corpo após a prática de exercícios físicos intensos.

Adicionando essências aromatizantes, flores, frutas ou outros elementos os benefícios do banho de ofurô se torna ainda mais potencializado. Trabalhar os cinco sentidos durante o banho é fundamental. A música, as cores do ambiente, os aromas da água, auxiliam muito em uma apreciação maior do ofurô.

Para ser considerado um banho de ofurô, geralmente a banheira deve ter no mínimo 60 cm de profundidade, assim a coluna de quem for tomar o banho ficará completamente submersa, deixando o corpo em posição fetal, que faz com que o usuário se sinta como se tivesse de volta ao útero materno.

Esse banho é indicado para pessoas com problemas de pressão, intestinais, renais e especialmente para doenças articulares, como artrite, artrose e reumatismos. E ainda, quando acompanhado por uma massagem relaxante, o banho promove uma espécie de drenagem no corpo, em apenas dez minutos imersos na água já é possível sentir os benefícios para o físico e para a mente.

Além de promover a desintoxicação da pele, melhora a circulação sanguínea e estimula a atividade celular, fortalecendo os tecidos e auxiliando na prevenção de celulite e flacidez corporal. O ideal é permanecer no banho em torno de 30 minutos, assim não se corre riscos de acontecer uma hipotensão, onde a pressão arterial irá baixar demais, podendo ocasionar um desmaio. Para quem deseja ficar mais tempo, é necessário fazer uma pausa e depois voltar para o banho.

IMG 1

Agora que você já sabe de todos os benefícios do banho de ofurô, vem relaxar aqui no Park Hotel Thermas Machadinho! Aproveite nossos pacotes e faça já sua reserva!