Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

OS BENEFÍCIOS DA HIDROTERAPIA

Qualidade de vida

A hidroterapia é um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água na prevenção e no tratamento de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina coberta e aquecida, visando obter resultados mais rápidos de melhora e recuperação do paciente.

Uma das vantagens da reabilitação na água é a diminuição do peso corporal, permitindo uma maior liberdade de movimentos e possibilitando trabalhar grandes grupos musculares em amplitudes e direções diferentes de forma segura.

A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Quando aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, o sistema nervoso, que por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são três: nervosa; circulatória e térmica.

O sistema nervoso sensitivo, é estimulado e melhorado nas suas funções, produzindo uma sensação de bem estar, ânimo, alegria e disposição para o trabalho.

Algumas indicações para a hidroterapia: Gestantes, obesidade e terceira idade, artrose, osteopenia e artrites, mal de parkinson e fibromialgia, treino de marcha, equilíbrio e coordenação, hérnia discal, espondilolistese, compressões ciáticas, lordoses, escoliose, lesões de ombro, cotovelo, coluna, quadril, joelho, tornozelo e pé e atrofias musculares.

imaempost 3

Os principais benefícios da hidroterapia incluem: Fortalecimento dos músculos, alívio de dores musculares ou articulares, melhora do equilíbrio e coordenação motora, promoção do relaxamento muscular, diminuição de distúrbios do sono, redução do estresse e ansiedade, aumento da amplitudes das articulações e melhora do sistema cardiorrespiratório.

Agora que você já sabe como a hidroterapia faz bem à saúde, venha restaurar suas energias no Machadinho Termas Park Hotel!

Para mais informações acesse o nosso site << http://parkhoteltermasmachadinho.com.br/ >>