Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

MASSAGENS TERAPÊUTICAS E RELAXANTES: QUAL A DIFERENÇA?

Qualidade de vida

Antes de entregar seu corpo a uma massagem, você deve procurar saber um pouquinho mais sobre quais os tipos existentes e os seus resultados, assim você poderá decidir, junto com o seu massoterapeuta, qual é a melhor opção para o que você está procurando.

Mas qual é a diferença entre a massagem relaxante e a terapêutica? Vamos esclarecer para vocês as diferenças e indicações para cada uma delas.

Massagem relaxante


A massagem relaxante (ou anti stress) tende a diminuir o estresse do dia-a-dia. Ela normalmente é bem leve e agradável, trazendo um tipo de bem estar que acaba por acalmar o sistema nervoso. São técnicas simples, cujo objetivo é alcançar diferentes níveis de relaxamento.

Essa técnica é aplicada com movimentos suaves, utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo. Durante a massagem, pode ser utilizados óleos vegetais que auxiliam na execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo o  mesmo ritmo para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

A massagem relaxante libera o hormônio chamado ocitocina, que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.

Essa massagem é indicada para pessoas que sofrem de estresse, fadiga, mau-jeito em qualquer parte do corpo, cansaço, contraturas musculares e dores no corpo.

Confira alguns benefícios da massagem relaxante: Combate o estresse e reduz a ansiedade, combate a depressão, promovendo uma sensação de bem estar, hidrata a pele diminuindo assim o envelhecimento precoce, reduz tensão e dor muscular, estimula a circulação sanguínea e linfática, elimina as toxinas e resíduos metabólicos e melhora também a resposta imunológica.

Massagem terapêutica


A massagem terapêutica pode atender diversas situações, como forma de tratamento na medicina alternativa. Um momento indicado para procurar o massoterapeuta é quando se sofre com fortes dores musculares, ou nas articulações. A massagem pode ser extremamente eficaz no tratamento de disfunções, ou de restrições musculares.

Existem casos onde a fisioterapia ainda poderá ser a melhor opção, já em outros, a terapia através da massagem terá melhor resultados. Você deve sempre analisar com os profissionais de cada uma das áreas qual é o mais indicado para a sua condição.

A massagem terapêutica é método comprovadamente eficaz, defendem os profissionais do setor. É mesmo capaz de aliviar a dor e combater sintomas que estejam a restringir os movimentos dos pacientes, até mesmo quando o problema já tenha atingido a fase aguda. Há também, massoterapeutas treinados em várias modalidades de tratamentos de hidroterapia, um complemento à massagem terapêutica que auxiliará nos resultados.

Aqueles que trabalham encerrados em escritórios, quando massageados regularmente, ficam mais alertas e passam a ter melhor desempenho, há uma significativa redução de estresse quando comparados a aqueles que não foram massageados. Outro benefício: reduz os efeitos de ansiedade, tensão, depressão, dor e coceira.

post2 imagem 2

Gostou? Agora que você já sabe a diferença entre massagem relaxante e terapêutica, venha conferir tudo o que nosso SPA com salas para massagens e terapias tem a lhe oferecer!

Acesse nosso site e saiba mais << http://parkhoteltermasmachadinho.com.br/ >>