Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Feriados de 2019: que tal planejar uma viagem?

Qualidade de vida

Passadas as festas de fim de ano e o período de férias escolares, é hora de pensar nas oportunidades de viagem durante os feriados de 2019. Muitas pessoas aproveitam essas datas para conhecer novos lugares e sair da rotina.

Mas para aproveitar melhor cada feriado, é importante ter um planejamento detalhado da viagem, uma vez que, com antecedência na reserva da hospedagem e na compra de passagens, é possível conseguir melhores preços e vagas nos destinos mais disputados.

Lembre-se: você não será a única pessoa a ter a mesma ideia de viajar no feriado! Por isso, neste artigo daremos algumas dicas de planejamento de viagem para você aproveitar os feriados de 2019 da melhor forma. Confira!

Como planejar uma viagem?

Planejamento de viagem

É comum surgirem muitas dúvidas na hora de planejar uma viagem. Desde a escolha do destino, a melhor data, orçamento, roteiro etc. Todos esses itens são detalhes importantes, e quem viaja não pretende ter problemas ou dificuldades em seu período de lazer, não é mesmo?

Por isso, acreditamos que a palavra que melhor define um bom planejamento é antecedência.

Você não precisa – e nem deve – esperar muito para programar suas viagens, mesmo que algumas questões ainda estejam indefinidas. Aliás, o planejamento serve exatamente para isso: organizar e definir. Assim, é possível diminuir as chances de algo dar errado.

Escolhendo as datas

Você já sabe que quer viajar em um dos feriados de 2019, mas ainda não decidiu qual deles? Na hora de planejar a viagem, o primeiro passo é definir uma data e ter também um plano B como opção.

Se o feriado que você pensa em aproveitar cairá numa quinta-feira e você poderá folgar na sexta, ótimo! Mais tempo para aproveitar. Mas caso você tenha apenas três dias, é bom pensar em como aproveitar melhor o tempo mais curto.

A partir daí é que outras questões, como passagens e hospedagem, podem ser definidas. Caso a viagem seja feita de carro, também é importante levar em conta os horários com menor fluxo de veículos na estrada para evitar perder tempo em filas, já que, como lembramos anteriormente, não é só você que estará aproveitando a folga extra para viajar.

Mais adiante traremos uma lista com os principais feriados nacionais de 2019.

Definindo o orçamento

Depois de escolher em quais feriados de 2019 você poderá viajar, o segundo passo é pensar no orçamento disponível. Isso é o que definirá todo o resto, pois sabendo quanto é possível investir, você escolhe os locais mais adequados, o tipo de transporte e qual será sua programação de acordo com o destino.

Com as datas e o orçamento definidos, também fica mais fácil conseguir pacotes de viagem promocionais. Os resorts, como o Machadinho Thermas Spa, costumam oferecer opções bastante vantajosas de pacotes de hospedagem para feriados e datas comemorativas.

Viajando no feriado: melhores opções para viagens curtas

Viajar no feriado

Feriados costumam ser melhor aproveitados para viajar quando caem próximos do fim de semana, pois dessa maneira é possível prolongar a folga. Contudo, os períodos não costumam ultrapassar quatro dias.

Por isso, as melhores opções para viagens curtas são destinos próximos de onde você mora, onde seja possível ir de carro ou que a viagem de avião seja rápida, sem muitas escalas.

Para quem pretende descansar na maior parte do tempo, mas também quer aproveitar momentos de lazer, os resorts são excelentes opções para passar um dos feriados de 2019.

Como são locais com estrutura completa de restaurantes, bar, piscinas e entretenimento variado, não é necessário sair do hotel para roteiros externos. Porém, dependendo do destino de sua escolha, também é possível aproveitar o dia fora do local.

O importante, em qualquer caso, é otimizar o tempo de viagem e escolher destinos mais acessíveis para aproveitar os dias com tranquilidade.

Principais feriados de 2019

Em 2019, a maioria dos feriados nacionais prolongados, mais proveitosos para viagens, ocorrem no primeiro semestre, e entre eles estão o Carnaval (1º a 5 de março), o feriado de Sexta-feira Santa (19 de abril) e de Corpus Christi (20 de junho).

Veja abaixo uma lista dos principais pontos facultativos e feriados de 2019 e suas datas:

  • Tiradentes: 21 de abril, domingo;
  • Dia Mundial do Trabalho: 1º de maio, quarta-feira;
  • Independência do Brasil: 7 de setembro, sábado;
  • Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro, sábado;
  • Dia do Servidor Público: 28 de outubro, segunda-feira;
  • Finados: 2 de novembro, sábado;
  • Proclamação da República: 15 de novembro, sexta-feira.

Além dessas datas, também é possível aproveitar os feriados da cidade e estado onde você mora. As oportunidades de viajar são muitas, basta um bom planejamento!

E agora que você está pronto para planejar sua viagem de feriado, aproveite para conhecer mais sobre o Machadinho Thermas Resort Spa em nosso site e fazer um orçamento sem compromisso!