Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Dicas para arrumar as malas para viagem

Dicas de viagem

Vai viajar e está sofrendo na hora de fazer as malas? Sabemos que para alguns é um horror ter que pensar em tudo o que precisa levar e a forma de arrumar as malas. Só de imaginar já dá uma preguiça, não é mesmo?

E para tornar esta tarefa mais eficiente, selecionamos algumas dicas valiosas para esse momento.

Escolha a mala certa
Esta escolha é talvez a mais importante na hora de viajar, escolher a mala adequada é essencial.
Dependendo do local e tipo de viagem: se for a trabalho e poucos dias, uma mala menor e de rodinhas facilita e muito, caso for viagem de férias com tempo maior, talvez um mochilão supra sua necessidade.
Para quem gosta de levar pouco e voltar com muito… (as mulheres…), as malas com ampliador, vários bolsos e com rodinhas tendem a ser uma ótima opção.

Planeje
Antes de começar tudo, analise bem como é o local de destino: quente, frio, de acordo com a estação do momento.
Se questione: é uma viagem a trabalho? férias? A passeio? Terá algum evento formal? Quantos dias você irá ficar?
São fatores influenciadores na hora de selecionar as peças e que funcionam como um itinerário na hora de escolher as roupas certas.

Separe antes de colocar na mala
Antes de já ir guardando tudo dentro da mala, faça uma separação emcima da cama mesmo, e vá avaliando se realmente é necessário todas as peças.
Assim você terá uma noção da quantidade de coisas que pretende levar, vai ver se há coisas repetidas e desnecessárias e perceber se falta alguma coisa.

Prefira peças de cores neutras
Na hora de selecionar as peças, é bom repensar se aquela camisa que você tanto gosta, vai chegar amassada no destino? Que tal trocar esta por outra na qual o tecido não amassa!!
E outra dica valiosíssima, Escolha peças que combinem entre si e que possa fazer variações.

Dobre da forma certa
Ao colocar na mala, a melhor maneira de organizar é fazendo rolinhos com as roupas, com exceção de peças muito volumosas. E outro item que auxilia bastante são os organizadores de mala que permitem até mesmo separar a roupa limpa da suja.

Otimize os espaços
E para otimizar seu espaço na mala, vai anotando aí: para as meias é possível levá-las dentro dos sapatos, e para as mulheres podem colocar dentro dos sutiãs até mesmo para não amassar os bojos.
Para os cintos, vale colocá-los abertos em volta, na parte interna da mala e tentar viajar usando o casaco mais volumoso.

Escolha bem os sapatos
O item mais chato na hora de organizar, sem dúvida, são os sapatos…pois fazem peso e muitas vezes nem são utilizados, ocupando um espação.
Seja bem racional neste momento de selecionar os calçados, vale usar na sola do sapato uma touca plástica, daquelas descartáveis mesmo, para não sujar os demais itens e até mesmo a mala.

Leve somente o necessário para higiene
Para que levar uma embalagem de shampoo de 400ml se a viagem é de apenas alguns dias?? Nesse caso, vale a pena investir naqueles kits de viagem, ou até mesmo comprar embalagens menores. Lembrando que, a maioria dos hotéis já oferecem shampoo e condicionador.
E se você costuma viajar bastante, que tal deixar sempre uma necessaire pronta? Isso evita contratempos e de esquecer de algo.

Espaço extra
Para quem vai viajar com o intuito de fazer compras, leve uma mala dobrável dentro da principal. Aquelas malas tipo de academia que são de tecido e mais maleáveis podem salvar sua vida nesse momento.
E sempre, tente viajar com um espaço a mais na mala, porque nunca sabemos como será na volta se tiver algo a mais para trazer.

Estas são algumas dicas que vão facilitar na hora de você fazer as malas para vir ao Machadinho Termas Park Hotel, venha usufruir de nossa estrutura e passar momentos incríveis!