Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!
Qualidade de vida

O Programa Gaúcho Para A Qualidade E A Valorização Da Erva-Mate vem com o projeto Ilexturismo: um novo viés para a erva-mate! Que visa promover o turismo relacionado à erva-mate apresentando destinos revelados e amplificados pela planta símbolo do estado.

Segundo o programa, o objetivo é divulgar os destinos e seus atrativos, alcançando turistas em potencial e promovendo demandas futuras para serem vivenciadas nas cinco diferentes regiões ervateiras do solo gaúcho.

O Ilexturismo ou turismo com erva-mate é um segmento da atividade turística que aproxima as pessoas ao mundo do mate, levando-as a viver e sentir experiências únicas da cultura e desse estilo de vida milenar.

O Ilexturismo: um novo viés para a erva-mate!  Vem apresentando cada um dos cinco polos ervateiros do Rio Grande do Sul, suas potencialidades, seus produtos, roteiros e o arranjo institucional da cadeia produtiva do mate.

No dia 11 de agosto, a Emater em parceria com a Promate Machadinho, realizou a 5ª live do projeto “Turismo com erva mate, destino nordeste gaúcho”, a live foi gravada no Anfiteatro do Machadinho Thermas Resort Spa e teve a participação de diversos convidados que falaram sobre as propriedades da erva-mate e o turismo na região.

Um dos momentos mais importantes da live, foi a apresentação do turismo atrelado a Erva Mate no resort, comentado por Juarez Tavares – Diretor Executivo do Machadinho Thermas Resort Spa, de acordo com Juarez “Nós temos a alegria de estar nessa cidade que tem toda essa cultura, essa tradição ligada a erva mate e ao turismo, e termos em nossa cidade a produção desse princípio ativo maravilhoso da Ilex Paraguaniense”.

Ainda segundo Juarez Tavares “Quando eu me mudei para Machadinho, eu tive a grata surpresa de passear na cidade conhecendo os pontos turísticos, e me defrontei com esse potencial tão grande que é toda essa cadeia produtiva da erva-mate que é consumida no mundo inteiro, muita gente consome de várias formas, não apenas no chimarrão, tem o mate, produtos alimentícios, cosméticos, é um produto de alto valor agregado”.

O Machadinho Thermas Resort Spa, possui uma linha completa de produtos à base de erva-mate, que vai desde cosméticos até alimentos e bebidas. O princípio ativo da erva-mate em conjunto com a água termal aqui no resort dá um pacote completo de energia e nutrientes.

Feliz é quem experimenta os diferenciais do Machadinho Thermas Resort Spa!

Clique aqui e confira!