Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

10 dicas para planejar as férias de verão da melhor forma!

Qualidade de vida

Seja com a família, com amigos e até mesmo sozinho, planejar as férias de verão é algo desafiador. A tarefa de escolher o melhor lugar e fazer tudo que é necessário requer paciência, cautela e atenção.

São inúmeros detalhes que não podem passar em branco, sob o risco de atrapalhar os momentos de lazer e descanso tão esperados!

Por isso, fizemos uma lista com 10 dicas preciosas para quem pretende planejar as férias de verão de forma organizada e não deixar que nada atrapalhe esses dias preciosos. Boa leitura e boa viagem!

Como planejar as férias de verão

A seguir, apresentamos 10 dicas de como fazer o planejamento das suas férias para que tudo saia como o esperado: com muita tranquilidade e diversão! Confira:

1. Defina o destino

O passo mais importante para qualquer viagem de férias é a escolha do destino. Só então será possível traçar as demais metas de viagem. Então, vale pensar: qual o objetivo da viagem? Diversão e lazer? Descanso?
As respostas para essas perguntas nortearão a escolha do lugar para as férias de verão. E para quem está em dúvida, saiba que é possível unir tudo num só lugar. Os resorts, a exemplo do Machadinho Thermas, possuem estrutura para momentos de descanso e de muita diversão também!

2. Escolha um dado

Depois de escolher o local das férias, o segundo passo é definir a data da viagem. O mês de janeiro é o mais cobiçado, e nessa época, além da maioria dos lugares estar com lotação máxima, as tarifa costumam ser um pouco mais caras. Por isso é importante programar com muita antecedência e fazer as reservas o quanto antes!

3. Programe-se financeiramente

Saber se a viagem de férias vai caber no orçamento para não virar um problema no futuro é fundamental. E essa dica está ligada à anterior: saber a data e o destino das férias de verão para definir o quanto será investido. Por isso é importante ter uma programação financeira para não ser pego de surpresa no caso de algum imprevisto.

4 . Escolha o meio de transporte

Planejar as férias de verão também requerer saber qual será o meio de transporte até o destino. Se o local for a uma distância acessível por via terrestre, a família pode fazer uma viagem de carro, sem esquecer da revisão do veículo!
Mas se for preciso pegar um avião, a compra das passagens precisa ser planejada com antecedência, logo após a escolha do destino.
Para chegar ao Machadinho Thermas, o aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina, é o mais acessível, a uma distância de aproximadamente 180 km do hotel.

5. Confira a previsão do tempo

Saber como estará o clima na data da viagem ajuda a definir o roteiro e a fazer as malas de maneira mais adequada (veja as dicas a seguir). Sem contar que, sabendo como será o tempo durante a sua estadia, permite que se faça um plano B, já que nem sempre ocorrem apenas dias de sol.
Se, ao planejar as férias de verão, você escolher como destino o Machadinho Thermas, a vantagem é que, não importa o clima, toda a família terá várias opções para se divertir e aproveitar cada momento!

6. Leve apenas o necessário

Sabe aquela frase que diz “menos é mais”? Isso também vale para sua bagagem de férias! Ao arrumar as malas, leve apenas o necessário. Claro que é importante estar prevenido para todos os casos, mas ser minimalista, nesse caso, pode trazer muitos benefícios. Um deles é a economia com excesso de bagagem em viagens aéreas, por exemplo.

7. Defina o roteiro

Ao planejar as férias de verão, é sempre bom fazer um roteiro das atividades de interesse. Mesmo em momentos de descanso e lazer, a organização é importante para poupar o tempo com indecisões sobre quais lugares visitar, o que fazer em dia chuva e por aí vai…

8. Esteja atento às crianças

Ao viajar em família, com filhos ou sobrinhos, é sempre importante escolher um lugar onde todos possam aproveitar as férias. O Machadinho Thermas dispõe de recreadores para atividades com crianças e adolescentes das 09h até as 23h. Mas ainda assim é fundamental a atenção da família, para que todos possam se divertir em segurança e viver a alegria das férias.

9. Cuidado com os exageros!

Não são só as crianças que merecem atenção, mas os “grandinhos” também precisam se cuidar! É muito comum que as pessoas relaxem e acabam exagerando nas comidas e bebidas, principalmente em hospedagens com o sistema all inclusive. .
O cuidado com o exagero também vale para a exposição ao sol! Reconhecendo seus limites os dias de férias serão proveitosos e saudáveis!

10. Aproveite ao máximo!

Essa dica vale para todo mundo, mas principalmente para as pessoas que não conseguem se desligar dos problemas: relaxe!
Você trabalhou o ano todo e seu descanso é mais que merecido. Por isso, depois de planejar as férias de verão e cuidar de todos os detalhes, é hora de aproveitar e se divertir!

Agora que você pode se programar como férias de verão da melhor forma para evitar os imprevistos, confira como opções de hospedagem para fazer o Machadinho Thermas Resort spa e fazer um orçamento sem compromisso!