Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Viagem em grupo: qual o melhor destino para uma excursão?

Qualidade de vida

Participar de uma viagem em grupo ainda é a opção de grande parte das pessoas, devido as inúmeras vantagens dessa modalidade. Estar com amigos no grupo ou até mesmo a possibilidade de fazer novas amizades durante uma excursão é algo que atrai turistas para diversos destinos.

Sem contar, é claro, nas facilidades que envolvem os roteiros, a segurança e os valores de investimento. Um viagem em grupo pode ser bastante econômica quando comparada a viagens com pacotes individuais.

Sobre os destinos, os grupos geralmente preferem lugares com muitas opções de lazer, infraestrutura, gastronomia variada. A comodidade do local escolhido para a viagem deve ser levada em consideração, pois isso fará toda diferença na hora de avaliar a relação custo-benefício.

Veja a seguir o que preparamos sobre o melhor destino e todas as vantagens da viagem em grupo!

Vantagens da excursão

Roteiros planejados

Quando se opta por fazer uma excursão, não há necessidade de se preocupar com roteiros. De modo geral, essa modalidade de viagem já inclui os passeios e as atividades que serão realizadas pelo grupo no destino.

Segurança

Qualquer viagem realizada por um número maior de pessoas torna-se mais segura. Principalmente para lugares distantes e desconhecidos, com passeios em locais muito movimentados, viajar com a companhia de colegas e um guia traz mais segurança para quaisquer imprevistos que possam ocorrer.

Para quem não está acostumado ou simplesmente não gosta e viajar sozinho, essa é, sem dúvida, a melhor opção.

Economia

Os pacotes de viagem para grupos e excursões são uma opção bastante vantajosa para quem pretende conhecer lugares diferentes sem gastar tanto. Ao planejar uma viagem para grupos maiores, a negociação dos valores torna-se mais acessível. Em média, é possível obter descontos que variam de 20% a 30% em hospedagens e passeios.

Compartilhar experiências

Culturalmente falando, viajar em grupo nos permite aprender ainda mais sobre o destino e ver o lugar sobre perspectivas diferentes, compartilhando as experiências com os colegas de viagem. Sem dúvida, é uma grande vantagem ter a companhia de pessoas com outras visões, que podem enriquecer ainda mais a vivência.

Fazer amigos

Ao optar por uma excursão, o viajante com toda certeza, fará novas amizades. Muitas pessoas escolhes viajar “sozinhos” com grupos desconhecidos e essa é, sem dúvida, uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e, até mesmo, formar parceria para outras viagens em grupo.

Melhores destinos de uma viagem em grupo

As viagens em grupo geralmente tem como destino lugares com roteiros pré-planejados e muitas opções de lazer. Separamos algumas opções de destino mais procuradas por quem planeja uma excursão:

Lugares exóticos

Essas viagens são feitas quase sempre para o exterior. Lugares como Índia, Egito, África e Indonésia, por exemplo, são bastante procurados por quem pretende fazer uma viagem em grupo.

Tanto por questões de segurança como por motivos econômicos, viajar sozinho para lugares tão distantes é bem mais complicado. A língua, a cultura, entre outros aspectos que tornam estes lugares tão diferentes do que estamos acostumados, são alguns motivos que levam os viajantes a preferir viajar na companhia de mais pessoas. É uma alternativa mais viável, além de divertida.

Resorts

Os resorts são uma das opções mais procuradas como destino de férias para viagem em grupo, por conta da estrutura e das muitas opções de entretenimento que estes lugares oferecem.

Planejar uma excursão para um resort, além de tudo, torna-se um pouco mais fácil e barato. Geralmente, é possível conseguir descontos nos pacotes de hospedagem para grupos maiores.

Quanto ao lazer, este é um quesito indiscutível quando se trata de viajar para um resort. No Machadinho Thermas Spa, por exemplo, os grupos contam com uma estrutura de piscinas cobertas e descobertas, bares, restaurantes, sala de jogos, passeios ao ar livre, serviços de beleza e spa, além de atrações artísticas e shows, preparados de acordo com datas especiais.

Nos resorts, o grupo encontra tudo que precisa, sem necessitar de deslocamentos. É o destino ideal para quem busca descansar e se divertir num mesmo lugar.

Destinos de aventura e ecoturismo

Para aqueles que curtem atividades ao ar livre com uma boa dose de aventura, os destinos com opções de trilhas, cachoeiras e até mesmo esportes radicais são excelentes para uma viagem em grupo.

Isso porque, na companhia de outras pessoas com o mesmo objetivo, a viagem torna-se mais prazerosa e, sem dúvida, muito mais segura. Existem empresas especializadas em organizar roteiros e atividades de aventura que prestam serviços para hotéis e resorts, e facilitam a vida de quem planeja esse tipo de viagem.

Agora que você já sabe quais os melhores destinos e todas as vantagens da viagem em grupo, entre em contato com o Machadinho Thermas e faça um orçamento para sua excursão!