Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Top Wine: um evento para amantes de vinho

Qualidade de vida

O Rio Grande do Sul é um destino turístico bastante famoso por suas vinícolas. E foi justamente pensando em nossos hóspedes enófilos que criamos o evento Top Wine, o pacote El Vino e a adega Clemente Pezzin.

Todas essas iniciativas convidam os visitantes do Machadinho Thermas Resort Spa a mergulhar no universo dos vinhos e deixar as suas estadias mais aconchegantes com o calor que só essa bebida é capaz de proporcionar.

Que tal descobrir mais sobre elas? É só continuar a leitura!

Saiba mais sobre o evento Top Wine

O Top Wine é um evento que foi concebido pelo Machadinho Thermas Resort Spa com o objetivo de divulgar a arte de degustar bons vinhos e, consequentemente, preservar esse traço tão importante da cultura da região Sul.

Basicamente, o Top Wine é um workshop que oferecemos aos nossos hóspedes. Guiados por um sommelier, eles costumam fazer degustações técnicas de quatro rótulos, de acordo com o tema da edição (brancos, tintos ou espumantes).

Nessa oportunidade, o público também aprende como armazenar, abrir e servir (qual é a temperatura ideal, como são as taças mais apropriadas etc) os diferentes tipos de garrafas de vinho.

Por fim, os participantes ainda recebem dicas de harmonização de vinhos com diversos tipos de alimentos. Nessa etapa, fazemos questão de apresentar alguns dos pratos típicos do Rio Grande do Sul, de modo a valorizar a nossa gastronomia.

Normalmente, o evento é divido em duas edições: o Top Wine Brasil, que apresenta os melhores vinhos nacionais, e o Top Wine Mundo, que foca nos melhores vinhos internacionais.

A próxima edição do Top Wine Mundo acontece entre os dias 7 e 9 de junho. Você pode conferir mais informações sobre o evento e fazer a sua inscrição no site do Machadinho Thermas Resort Spa.

Conheça o pacote El Vino

Para aqueles que não podem participar do Top Wine Mundo, o Machadinho Thermas Resort Spa oferece o El Vino, um curso de degustação de vinhos que acontece em todas as sextas-feiras do mês de junho.

Durante a programação do El Vino, você poderá aprender mais sobre degustação de vinhos, experimentar alguns rótulos da nossa adega – são mais de 100, entre nacionais e internacionais – e conhecer a nossa linha de bebidas.

Gostou dessa ideia? Então, aproveite para acessar o site do Machadinho Thermas Resort Spa e conferir mais informações sobre esse evento também. Aguardamos a sua inscrição!

Visite a adega Clemente Pezzin

A adega Clemente Pezzin leva o nome de um dos acionistas do Machadinho Thermas Resort Spa. Inaugurada em 2017, ela acompanha a excelente gastronomia do hotel e tem o objetivo de ser uma referência mundial em vinhos.

A arquitetura e a decoração da adega seguem uma proposta mais moderna. Durante a elaboração do projeto, aspectos como aclimatação e posicionamento foram levados em consideração para garantir a qualidade das bebidas.

Como já comentamos, a adega Clemente Pezzin conta com mais de 100 rótulos. Esse grande conjunto é formado por vinhos de 46 vinícolas, de maneira a agradar a todos os paladares – dos iniciantes aos enófilos.

Além, é claro, do Brasil, os países representados pelos vinhos da nossa adega são África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Uruguai.

Algumas das vinícolas nacionais que marcam presença na adega Clemente Pezzin por meio de suas criações são Casa Perini, Casa Valduga, D’Alture, Don Cândido, Luiz Argenta, Miolo, Pericó e Salton.

Podemos dizer que as grandes estrelas da nossa adega são os champagnes Veuve Clicquot Ponsardin e Moët & Chandon Imperial, de duas produtoras francesas que têm mais de 200 anos de tradição.

Entre os vinhos, os principais destaques são: Acrobat Pinot Noir (Estados Unidos), Bourgogne Pinot Noir (França), Stagnari Viegio Tannat (Uruguai), Luigi Bosca Malbec (Argentina) e Catena Malbec (Argentina).

No entanto, também investimos na produção dos nossos próprios vinhos! Certamente, o principal deles é o Clemente Pezzin Cabernet Sauvignon 2015, elaborado para a acompanhar os pratos que costumam ser servidos no hotel.

Esse vinho também pode ser levado como uma lembrança do Machadinho Thermas Resort Spa, uma vez que harmoniza com churrasco, feijoada, frios, molhos vermelhos e petiscos apimentados.

Outra produção original da adega Clemente Pezzin é o espumante Vercilma Pezzin Moscatel. Leve e saboroso, ele é a opção perfeita para acompanhar peixes e frutos do mar.

O evento Top Wine, o pacote El Vino e a adega Clemente Pezzin deixaram você com água na boca? Então, compartilhe este conteúdo com os seus amigos enófilos e venha para o Machadinho Thermas Resort Spa!