Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Quais as vantagens de se hospedar em um resort?

Qualidade de vida

Na hora de escolher o destino de férias ou o local para descansar num fim de semana, sempre surgem muitas dúvidas. As opções são muitas e bastante variadas em preço e em modalidade. Entre essas opções,  destacam-se o conforto e a praticidade do resort.

Quase sempre essa tende a ser a melhor alternativa para a diversão de toda a família ou daquela viagem com os amigos. Neste artigo apresentamos as vantagens de se hospedar num resort, com a certeza de momentos inesquecíveis. Confira!

Afinal, o que é um resort?

Resorts são hotéis com características de clube, onde são oferecidos serviços variados em espaços amplos e infraestrutura para que todas as atividades sejam realizadas dentro do local, sem que o hóspede precise buscar nada externamente.

No resort é possível encontrar restaurantes, quadras de esportes, piscinas, lojas, spa, academia, além das acomodações sempre muito confortáveis e de alto padrão.

Segundo o sistema de classificação dos tipos de hospedagem, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM, os resorts entram nas categorias de 4 e 5 estrelas.

Ou seja, dentro da hotelaria, resorts fazem parte das classes mais altas por possuírem qualidade e conforto em seus serviços e atenderem os requisitos exigidos em relação à estrutura, sustentabilidade, entre outras exigências.

Essa classificação já seria um bom motivo para optar pela hospedagem em um resort, mas, além disso, a seguir veja as opções que você pode encontrar, inclusive, no Machadinho Thermas Resort Spa!

Por que se hospedar em um resort?

resort e spa

Além de possuir uma estrutura completao resort também é uma opção de hospedagem mais segura e com mais opções de diversão e entretenimento, sem contar com a praticidade dos sistemas de pensão completa ou all inclusive para comidas e bebidas. Veja alguns dos motivos para escolher um resort nas suas férias:

Entretenimento

Resorts, geralmente, costumam possuir na programação uma série de shows e espetáculos para entreter os hóspedes. No Machadinho Thermas, são realizados shows temáticos de acordo com a época do ano, como Natal, Réveillon ou Carnaval, por exemplo.

No entanto, várias atrações especiais, festas e bailes são oferecidos durante todo o ano, garantindo momentos de lazer e descontração.

>>> Conheça os pacotes especiais do Machadinho Thermas Resort e confira a programação de shows à disposição dos hóspedes!

Spa e salão de beleza

resort spa

Muitos resorts contam com serviços de beleza e spa, sendo um dos motivos que atraem hóspedes em busca de relaxamento e de tratamentos estéticos durante as férias ou para um fim de semana de descanso.

O Machadinho Thermas é um desses lugares, onde, além do conforto de um resort, também é possível desfrutar de um spa completo. Além disso, também são oferecidos serviços de salão de beleza.

Esportes e jogos

Para aqueles que, mesmo de férias ou na folga do fim de semana, não abrem mão da prática de esportes, os resorts possuem quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de areia para vôlei e futebol, entre outras opções.

No Machadinho Thermas, além de todas as opções, os hóspedes ainda tem à disposição um campo de golf e academia. O lazer também pode ser aproveitado com jogos na cancha de bocha, na pista de boliche e na sala de carteado que o local oferece.

Diversão para as crianças

Crianças brincando em resort

Um resort é um tipo de hospedagem bastante versátil, pronto para receber toda a família. As crianças costumam encontrar muitas opções e diversão, sempre monitorados pelos recreadores que desenvolvem brincadeiras, jogos e atividades bastante diversas para os pequenos.

Lazer ao ar livre

Esses hotéis bastante luxuosos contam com opções de lazer muito diversas. Lugares para atividades ao livre, onde se pode passear de bicicleta, fazer caminhadas, trilhas e até pescar, são comuns nos resorts.

Gastronomia

comida em resort

Outra grande vantagem dos resorts é a gastronomia. Sempre com restaurantes de cardápio variado, com opções para todos os paladares, num resort é possível contratar o pacote pelo sistema de pensão completa, que inclui todas as refeições do dia — café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar — ou o all inclusive, que inclui, além das refeições, as bebidas e drinks disponíveis no cardápio.

Além das refeições diárias tradicionais, o Machadinho Thermas Resort Spa também oferece jantares temáticos, preparados de acordo com os pacotes e épocas do ano.

Complexo de piscinas

Piscinas em resort

Claro que as piscinas não poderiam ficar fora da lista! Um resort não é um resort se não tiver à disposição dos hóspedes grandes piscinas para os dias mais quentes, ou mesmo piscinas térmicas para outras épocas do ano.

E no Machadinho Thermas este é o principal diferencial: as piscinas de água termal. Ao todo são seis piscinas externas, piscinas infantis e três piscinas cobertas. Tobogãs e brinquedos compõem o complexo aquático, o que torna a estadia ainda mais divertida!

Agora que você já sabe as vantagens de se hospedar em um resort, acesse nosso site e faça um orçamento!