Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Os benefícios dos banhos em águas termais

Qualidade de vida

Imagine relaxar em um banho de águas termais, e sair renovado, é isso mesmo! Além da sensação de bem estar de um banho assim, as águas termais possuem vários outros benefícios para a saúde.
Há comprovações científicas que além de serem relaxantes, estimulam o metabolismo e são indicadas para tratamentos do sistema digestivo, respiratório, reumatismo, entre outros.
No Machadinho Termas Park Hotel, você vai encontrar uma forma de se energizar e aliviar o stress do dia a dia, com águas na temperatura de 45°Celsius.
O banho de imersão em água quente é mais poderoso do que se pode pensar.
São indicadas inclusive para a manutenção da nossa saúde, por conter substâncias hidrominerais associadas à alta temperatura. Conclui-se que os minerais estão presentes de forma significativa sendo recomendados banhos específicos para o tratamento e prevenção de:Moléstias de pele, nas afecções reumáticas, de fundo alérgico e atua como estimulante das funções gastrointestinais.

  • Indicadas na dispepsia, gastrite, úlceras gastroduodenais, hepatites, diabetes e moléstias da nutrição devido ao teor de carbonatos.
  • Os benefícios de saúde de sódio englobam a promoção da boa contração muscular e necessária para a regulação do sangue no corpo humano (circulação). É um elemento versátil e como um eletrólito, regula o fluído do corpo e transmite impulsos elétricos, tendo também propriedades cicatrizantes e antissépticas.
  • Entre todos os benefícios do cálcio os mais importantes são de auxiliar na manutenção óssea, problemas dentários, prevenção do câncer do cólon, e redução da obesidade.
  • Graças à presença do magnésio também é utilizada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo.
  • O sulfato tem um papel importante nos mecanismo de controle hormonal e na eliminação de desperdícios tóxicos do corpo. Ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins.
  • É especialmente recomendada para exercícios de fisioterapias.
  • Auxilia no sono e alivia as dores musculares após atividades físicas, devido ao relaxamento dos músculos em contato com a água quente.
  • Reduz a pressão arterial, devido a aumentar a frequência dos batimentos cardíacos, por isso muito importante consultar seu médico antes de frequentar os banhos quentes.
  • Melhora as dores de cabeça, a água quente alivia a pressão sobre os vasos sanguíneos.Um alerta para mulheres grávidas não é recomendado muitos banhos quentes e de imersão.

Também é importante ressaltar a necessidade de se hidratar e beber bastante líquido, já que temos a tendência a suar e não pretendemos ficar desidratados.
E acima de tudo, para se sentir bem consigo mesmo, nos mantermos mais equilibrados e confiantes nada melhor do que um banho de vida não é mesmo?
E se você procura um lugar tranquilo, com lazer, estrutura, uma ótima gastronomia e todos estes benefícios em suas águas, venha conhecer o Machadinho Termas Park Hotel.
Vai te proporcionar momentos agradáveis e inesquecíveis com sua família!