Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

Hotel para eventos corporativos: o espaço perfeito!

Qualidade de vida

A realização de um evento demanda sempre uma série de detalhes a serem pensados, pois reúne um número expressivo de pessoas e precisa de serviços e estrutura adequados de acordo com a necessidade da empresa, pessoa ou organização que o promove.

Utilizar um hotel para evento corporativo tem sido a saída encontrada por pequenas, médias e grandes empresas, já que esses locais costumam concentrar tudo que é necessário para a realização de um evento: espaço físico, restaurantes, área de lazer e acomodações de hospedagem.

Preparamos aqui algumas dicas na hora de escolher um hotel para evento corporativo e mostramos porque o Machadinho Termas é a melhor opção da região. Confira!

Os tipos e a logística de um evento corporativo

Eventos corporativos possuem diversos formatos e podem ser realizados tanto para o público externo – clientes e fornecedores, por exemplo – quanto para seus colaboradores.

Os tipos mais comuns de eventos são: congressos, feiras, simpósios, workshops e exposições. Lançamentos de produtos também movimentam o ramo, tanto para públicos externos quanto para público interno, principalmente equipes de vendas.

Eles são responsáveis por uma grande fatia do mercado de turismo de negócios e por isso, juntamente com o aumento da demanda, aumentam também as necessidades e a logística para garantir o sucesso da produção.

A realização de um evento para sua empresa pode ser mais complexa do que se pensa inicialmente. Além do local, que é o primeiro item a ser pensado, um evento corporativo exige que se dê atenção a muitos detalhes, pois a má execução pode ser prejudicial para a imagem da empresa. Veja alguns itens que devem ser considerados na hora de planejar um evento corporativo:

Espaço físico

espaço do hotel Machadinho Termas

Os espaços físicos a serem ocupados, sejam eles os auditórios ou as áreas externas, de lazer e alimentação, precisam atender as exigências e normas legais quanto ao número de ocupantes, principalmente, para garantir conforto e segurança aos participantes. Além disso, espaços modernos e com recursos tecnológicos são essenciais na realização de qualquer atividade.

Segurança

A segurança é um item fundamental durante a realização de um evento. Questões relacionadas às instalações elétricas, equipe de atendimento médico, equipe de segurança patrimonial e monitoramento, e a sinalização do espaço sobre saídas de emergência, são exemplos relacionados à segurança que devem estar em perfeito funcionamento num evento corporativo.

Alimentação

alimentação em evento corporativo

Na hora de planejar um evento corporativo e pensar na satisfação dos participantes, é preciso levar em conta que toda a alimentação oferecida – desde o coffee break até o jantar – deve atender critérios de qualidade e quantidade suficientes para o número de pessoas que serão servidas. Muitas vezes, todo um evento pode ser mal avaliado se a “hora do lanche” deixar a desejar.

Relação custo-benefício

O fator econômico é igualmente importante na hora de decidir onde realizar um evento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Buscar um local que atenda todos os requisitos pode ser uma opção muito mais adequada em relação ao custo-benefício desse tipo de produção, por concentrar tudo num único local, com profissionais capacitados em diversos segmentos.

Porque escolher um hotel para evento corporativo?

evento corporativo no Hotel Machadinho Termas

Depois de elencar tudo que a realização de um evento envolve, não é difícil imaginar os motivos que fazem a escolha um hotel para evento corporativo ser a melhor opção.

De modo geral, eventos corporativos tem uma logística básica em termos de estrutura, independente do formato, mas para cada tipo existem necessidades específicas. É por isso que a escolha de um hotel para evento corporativo tem sido cada vez mais comum.

Desde os itens relacionados à estrutura física, segurança, alimentação e custo-benefício, hotéis tem se tornado os campeões no ranking de melhores lugares para reunir equipes em confraternizações, realizar ações de marketing e promover eventos em geral.

Como citamos anteriormente, a presença de profissionais com expertise no planejamento e execução de eventos corporativos nas mais variadas áreas pode ser o motivo que mais justifiquei essa escolha.

As vantagens e comodidades do Machadinho Termas

área de lazer em hotel para evento corporativo

Como exemplo de hotel para evento corporativo, o Machadinho Termas Resort conta com uma estrutura completa de auditórios, área de lazer e recreação, além da deliciosa culinária da região sul, servida por profissionais da gastronomia em dois restaurantes com vista panorâmica.

O hotel possui três espaços que atendem as mais variadas demandas de eventos: um anfiteatro com capacidade para acomodar 250 pessoas, um centro de eventos para cerca de 450 pessoas e um salão de baile para 200 pessoas. Além disso, outras salas possibilitam a montagem de espaços com formatos variados para diferentes necessidades.

Para eventos com duração de dois ou mais dias, o Machadinho Termas oferece uma estrutura de hospedagem completa, com 151 apartamentos, e também uma ampla área de lazer contendo:

  • Sala de jogos;
  • Pistas de boliche;
  • Campo de futebol;
  • Quadras de vôlei e futebol de areia;
  • Academia.

Toda a estrutura conta ainda com piscinas de água termal e sistema all inclusive para eventos corporativos.

Agora que você já conhece as vantagens de escolher o Machadinho Termas como hotel para evento corporativo, acesse nosso site e solicite um orçamento