Qualidade de vida, diversão, dicas de viagem, spa, descanso e opções para curtir seus finais de semana e feriados. Acompanhe no blog do Park Hotel Machadinho!

As melhores formas de curtir a terceira idade

Qualidade de vida

Atualmente já não se fala em velhice, mudou-se o nome e a forma de ver a vida através da Terceira Idade.

Antigamente, ter 60 anos era ser “velho”, mas graças aos avanços na medicina e estilos de vida mais saudáveis foi mudado este conceito, e até adaptado como sendo a Melhor Idade.

E para aproveitar mais esta fase (para quem já está nela e até quem um dia chegará lá!), é preciso aproveitar cada momento, o dia-a-dia, resgatar os amigos, e dar mais valor as oportunidades boas desta vida.

Nessa fase, é preciso se curtir mais e se exigir menos. Por isso, selecionamos dicas essenciais para se fazer na Melhor Idade:

Preocupe-se menos
Tanto em relação a problemas do cotidiano, como em assuntos de emagrecer, pense que se você perder peso após os 60 anos, pode perder também músculos e até densidade óssea, o que o deixará mais fraco, com menos equilíbrio e flexibilidade, e, por isso, mais propenso a sofrer quedas. Exceto caso haja obesidade e indicação médica para o emagrecimento.

Coma de forma saudável
Procure se alimentar de forma que haja uma boa nutrição: com legumes, verduras, muitas frutas, grão integrais, e lembre-se o importante é a qualidade e não a quantidade.

Pratique esportes
Até mesmo nas tarefas do cotidiano, como cortar grama e varrer folhas algumas vezes por semana, farão você ficar ágil e ativo por mais tempo, além de ajudarem a evitar doenças cardíacas e diabetes. Se puder escolher algum esporte como hobby, junto da disposição virá também o bem estar e o aumento da auto estima.

Viaje
Viaje e conheça lugares, faça amigos, frequente grupos que irão te motivar a conhecer lugares maravilhosos, cheio de lazer e diversão, como o Machadinho Termas Park Hotel.

Faça algo que o motive
Realize algo que te motiva, que o faz sentir bem, entre para um coral, realize um trabalho de caridade ou faça trabalhos manuais. Desta forma, manterá a cabeça ocupada e terá menos estresse, um humor melhor, e até a pressão arterial irá baixar. Comece a fazer quebra-cabeças ou outros exercícios de raciocínio para reduzir o risco de ter Alzheimer e outras formas de demência.

Ria
E o mais importante de todos, sorria!! Aproveite da companhia da família, amigos, assista programas e filmes engraçados, veja o lado positivo das coisas e libere as endorfinas para o seu corpo. Assim, verá que o mau humor e o estresse não terão vez e esta será realmente a Melhor idade.